Central Das Cidades: Barro Preto: Poder Executivo Municipal não vem dando assistência à Agricultura Familiar no município!

Barro Preto: Poder Executivo Municipal não vem dando assistência à Agricultura Familiar no município!


No último domingo (09) de março, a Associação dos Agricultores Familiares da Pedra Lascada de Barro Preto no Estado da Bahia, participou de mais um encontro da Agricultura Familiar, no município de Floresta Azul, região da barragem, onde está localizada a sede da Associação de Agricultores e Piscicultores. Neste encontro foram discutidos assuntos ligados aos programas de políticas públicas voltadas para à agricultura familiar, tais como: Desenvolvimento do PAA  (Programa de Aquisição de Alimentos), PENAE ( Programa Nacional de  Alimentação Escolar), ressaltou-se ainda, a falta de interesse dos representantes públicos de alguns municípios, na execução dos mesmos, onde o prefeito Lenildo Santana ( Prefeito de Ibicaraí) , foi elogiado pelos agricultores por estar dando apoio à agricultura familiar no seu município. Em conversa informal com o Blog Central Das Cidades, o presidente da Associação dos Agricultores Familiares da Pedra Lascada de Barro Preto, Manoelito Rodrigues, relatou o descaso do Poder Executivo Municipal de Barro Preto.
Neste encontro, estiveram presentes representantes de associações e cooperativas dos municípios de Floresta Azul, Ibicaraí, Almadina, Coaraci, Nova Canaã e Barro Preto, além de algumas lideranças políticas dos mesmos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Oh novidade!!!!!!! Quem não sabe que essa prefeita não apoia nada. Só quer saber de desviarrrrrrrrrrrr.

Ricardo Souza disse...

...

Gleyse Reis disse...

É muito triste vê a falta de interesse de alguns órgãos públicos já que a Agricultura em si proporciona uma renda há esses pequenos produtores, sem deixa de ressaltar que é de grande importância o apoio e incentivo das prefeituras e já que é necessário o incentivo para que haja um melhor desempenho. E não podemos fechar os olhos para a Agricultura já que muitos proprietários sobrevivem da agricultura e se eles não tiverem apoio das Prefeituras de seus respectivos municípios. Desde já peço que os gestores municipais não esqueçam da Agricultura num geral.

Homem bom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Reis disse...

"Nao conheço o municipio mas acho simplesmente ridiculo uma prefeitura nao dar total apoio ao principal meio de subexistencia humano, no caso a agricultura"

Emerson Reis disse...

"Nao conheço o municipio mas acho simplesmente ridiculo uma prefeitura nao dar total apoio ao principal meio de subexistencia humano, no caso a agricultura"

Anônimo disse...

Somos um município 100% rural. A nossa essência vem do campo. Muitas dessas famílias tem na agricultura a principal fonte de renda para manter seus filhos. A prefeita é muito irresponsável e incompetente. nem parece que faz parte do PT (partido dos ladrões). APRENDE A TRABALHAR PREFEITA. Ou então pede pra sair se for difícil. Esse povo que você deu as costas vai lhe dar o troco em outubro. Vamos esperar!!!!!!!!!!!!

Samuelson de Freitas disse...

Deve-se realmente elogiar entidades e representantes públicos que se interessam e apoiam. Por que a agricultura é uma importante desenvoltura na agricultura brasileira, porém é decadente e precisa de muita ajuda governal e a falta de apoio e incentivo talvez seja a maior dificuldade encontrada pelos mesmos se desenvolver.

Anônimo disse...

Particularmente eu não conheço este município, mas desde já venho relatar que é uma vergonha um município como esse a prefeitura não estar apoiando, levando em consideração que é a agricultura familiar que é a principal fonte de renda desse agricultores.
PREFEITURA vamos acordar e ajudar seu municipio os agricultores precisa de seu apoio...

karol nogueira disse...

É TRISTE MAIS É REALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO, A FALTA DE APOIO E DE VALORIZAÇÃO QUE TEM OCORRIDO POR PARTE DO PODER PUBLICO DE NOSSA CIDADE,COM RELAÇÃO A ESTA ASSOCIAÇÃO É VERGONHOSA. MAS QUE CONHECE O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO PERCEBE A TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE. PARABÉNS PRESIDENTE E TODA SUA EQUIPE PELO BELICISMO TRABALHO.

Anônimo disse...

O que é isso Jaquinha??????????????????????????????
Só por que Sérgio Costa faz parte da associação não queres ajudar????????????????
Estás demonstrando que não tem compromisso com o município. MAS ISSO EU JÁ SABIAAAAAAAAAAA. È ARROCHOOOOOOOOOOO.

Jonatas disse...

É triste saber que um país com o potencial agrícola do Brasil, não evolui simplesmente pela falta de interesse, e de investimento, do poder público.

Anônimo disse...

É o Governo da propaganda.Fica gastando o dinheiro com inauguração de pedra fundamental de Posto de Saúde da Av.Jussara que nunca sai,dá nisso.

Anônimo disse...

Sou fornecedor da Associação,e estou desde novembro/13 sem receber.Dependo dessa renda para alimentar minha família.Acredito que se a Prefeita tirar o 1º Damo da folha de pagamento,dará para pagar alguns fornecedores.E se tirar a Família inteira,aí sim dará para pagar a todos os fornecedores(Transportes,Restaurantes etc.)

Anônimo disse...

Também com uma Câmara cheia de vereador catende,a Prefeita faz o que quer.
Empregou a família inteira.Pai,Irmãos,Sobrinhos,Cunhados e aderentes e a Câmara nada ver.OU não é interessante ver,não é mesmo Sr.Alan Andrade & Cia.ISTO É UMA VERGONHA.........

Anônimo disse...

BARRO PRETO NÃO É A CASA DA MÃE JOANA GENTE!! É O REINO DE JAQUELANDIA. KKKKKKKK........................
QUERO VER ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ESSES DESMANDOS.
VAMOS ACORDAR VEREADORES..... ABRAM UMA CPI, AÍ VOCÊS TERÃO RESPALDO PARA TIRAR ESSA LOUCA E RESPEITO DAS PESSOAS QUE ELEGERAM VOCÊS.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...