Central Das Cidades: Barro Preto: Alunos impedidos de fazer manifestação

Barro Preto: Alunos impedidos de fazer manifestação




A redação do Blog Central das Cidades foi procurada hoje (19) por pais e alunos da Escola Municipal Virginia Mars e segundo os mesmos, seria realizada uma manifestação na manhã desta quarta-feira com o intuito de reivindicar contra a exoneração da senhora Monadeli Pereira Moreira Souza, do Cargo Comissionado de Diretora “sem uma justificativa plausível, ou melhor, sem apresentar justificativa”, relatou um pai de aluno.
Informações dão conta de que os alunos estavam preparados com cartazes e “caras pintadas” para se deslocarem da escola, que fica na zona rural até o município, porém, possível manobra política os impediram de se deslocarem e consequentemente de realizarem a manifestação.
Fica aqui registrado o ocorrido e o espaço está aberto para esclarecimentos dos fatos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Foi lamentável...Mas foi verdade. Segundo fontes que estavam presentes no local, confirmou que a ação dos estudantes não aconteceu pelo fato de que a senhora Mara Mota, proibiu o motorista do ônibus escolar, transportasse os alunos, e alguns pais para a manifestação, em prol a recolocação da senhora Monadele Moreira, como diretora da E.M.V.M. Os profissionais tiveram dificuldades em conter as reivindicações de pais e alunos pelos seus direitos. Aparentemente a exoneração da Ex. diretora Monadele, foi sem motivo aparente, uma pessoa que segundo, era de um profissionalismo incontestável, e que só pensava no progresso da escola, e das pessoas que ali, estavam, percebeu-se também que ela tinha um carisma muito especial para os alunos daquela localidade. Porém, como filha de Barro Preto, acredito no governo de Jaqueline, e peço a ela que não ouça mas as cobras que estão a sua volta, e faça valer a gestora excepcional que é. E corriga o deslize que foi a exoneração da senhora Monadele, a recolocando no seu lugar, e mostrando para o povo que estar do lado de quem a elegeu. Não nos decepcione prefeita, pois ainda confiamos em você.

Cidadão Barropretense disse...

Enquanto no país os manifestos estão tomando grandes proporções e tendo grandes apoios, inclusive da PRESIDENTA, que por sinal é do PT, infelizmente aqui em BP manifestos são coibidos covardemente por gestores que se auto intitulam competentes e adeptos à DEMOCRACIA. Nos mandatos de outros gestores a senhora prefeita sempre se colocava à disposição da população apoiando, dizendo que estava errado denunciando ao Ministério Público, hoje porque está no poder não aceita que o povo tenha voz e justifica seus desmandos citando fatos de governos passados. Falar é fácil, mas quando está lá dentro é que vai perceber o abacaxi que tem nas mãos para descascar. Quer dizer então, que pimenta nos "olhos" dos outros é refresco. É por isso que me arrependo amargamente do dia em que te dei o meu valioso voto!!!!

Anônimo disse...

Que coisa feia. estamos perdendo o direito constitucional garantido. Alunos da Escola Virginia Mars, pais de alunos, vão ao ministério público. eenunciem os demandos dessa prefeita louca e suas irmãs.
Te cuida marla motta, você vai ter que trabalhar é na gilmara. kkkkkk

Anônimo disse...

Bom dia!
Eu gostaria de perguntar a Sr.ª secretaria e a Excelentíssima Sr.ª prefeita o que venha a ser DEMOCRACIA?
O QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
SAIBA QUE VOCÊ FOI ELEITA PELA DEMOCRACIA E DEMOCRACIA.
“ SUA LUTA CONTRA O OPRESSO NÃO FOI PARA VENCÊ-LO. FOI PARA SER O ORESSOR"

Anônimo disse...

A educação esta COMBATENDO A DEMOCRACIA em Barro Preto.
E por isso que nossa cidade não cresce e só regride, pois nós aceitamos tudo calado.
Devemos fazer como São Paulo, Rio de Janeiro E Brasília.
Cadê o eslôga do PT que dizia ser sindicalista e grevista.

Anônimo disse...

nomear e exonera é atribuição da prefeita, o que a de errado nisso?

Anônimo disse...

ESSAS INFORMAÇOES NÃO SAO FALSAS , DE MODO ALGUM , SOU ALUNA DA EMVM E ESTAVA FAZENDO PARTE DOP MANIFESTO , NA VERDADE IRIA FAZER PARTE DELE SE ELE NN TIVESSE SIDO INTRROMPIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO QUE IMPEDIU QUE OS ALUNOS QUE ESTAVAM NA ESCOLA ESPERANDO O ÔNIBUS , VIESSEM PARA BARRO PRETO . TINHA ALGUNS ALUNOS EM BP E ESTAVAMOS NA ESPERA APENAS DESSES ALUNOS DA ZONA RURAL PARA FAZERMOS O NOSSO MANIFESTO , MAS SABE OQ ACONTECEU ? FOMOS BARRADOS .COMENTARIO QUE SAIU NA ESCOLA FOI O SEGUINTE : QUE UMA PROFESSORA-MONITORA TERIA DITO QUE NÓS ALUNOS IRIAMOS FAZEZ BAGUNÇA NA FRENTE DA SECRETARIA . MAS NADA DISSO IRIA ACONTECER APENAS QUERIAMOS SER ESCUTADOS , APENAS ESTAVAMOS LUTANDO PELO O NOSSO DIREITO E QUEREMOS UMA EXPLICAÇÃO CLARA DA SENHORA PREFEITA . CADE A DEMOCRACIA SRA ° PREFEITA ? CADE O NOSSO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO ? ESTAMOS TENTANDO EXPRESSAR PORQ ELE FOI BARRADO PELA SRA Mara Mota . NÃO NOS CALAREMOS ENQUANTO NN TIVERMOS UMA EXPLICAÇÃO , SOMOS ALUNOS E TEMOS DIREITO . NOSSOS PAIS VOTARAM NA SENHORA POIS ACREDITARAM QUE A SENHORA LUTARIA PELO O MELHOR DA NOSSA CIDADE E ISSO NÃO E O MELHOR QUE ESTÁ FAZENDO , ESTA PREJUDICANDO A NÓS ALUNOS , SE ESTA ACHANDO QUE ISSO É O CERTO A SE FAZER . NÓS QUE CONVIVEMOS COM ELA NO DIA A DIA E RECONHECEMOS SEU TRABALHO ..... QUEREMOS SER OUVIDOS . CADE VOCE SRA ° PREFEITA ?

Anônimo disse...

boa noite! olha só voces porque na gestão do ex prefeito, ninguém reclamava de nada,sofreram calados tava na cara o abandono da nossa cidade.e agora fica reclamando de tudo que a prefeita faz, ela gente só está no começo de um longo trabalho, deixa a MULHER trabalhar.

Anônimo disse...

Está é mais uma ação de ditadura e perseguição imposta pela PREFEITA JAQUELINE MOTA E SEU TESTA DE FERRO.Pergunto a todos os Barropretences se vamos aceitar tal conduta da prefeita,ela continua atrasando salarios,relocando funcionarios, agora estamos vendo que as promessas de campanha só são promessas. ACORDA BARRO PRETO VAMOS MOSTRA QUE TEMOS VERGUNHA NA CARA VAMOS A RUA REIVINDICAR NOSSO DIREITOS.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...