Central Das Cidades: Justiça é Direito de Barro Preto-Ba

Justiça é Direito de Barro Preto-Ba

Em defesa a permanência da Comarca de Barro Preto-Bahia, a Sociedade Civil do município se reuniu para organizar uma mobilização contra a agregação do Fórum de Barro Preto ao Fórum do município de Itabuna. No próximo dia 6 de Dezembro, terça-feira, pela manhã, a comunidade fechará a BR 101 como forma de protesto.
Retirar o Fórum do município trará grandes malefícios à comunidade como: o retardamento da resolução dos processos; a necessidade do deslocamento para o Fórum de Itabuna, implicando em gastos de transporte, enfrentamento de filas e tempo limitado ao horário de ônibus. Além disso, sobrecarregará o fórum do município de Itabuna, dificultando ainda mais o andamento dos processos de ambas as cidades, e que já são inúmeros.
Pior! Sem a Comarca, haverá também, a possibilidade de perder a Delegacia de Polícia, deixando o município frágil e vulnerável à violência, aos assaltos e ao tráfico de drogas. No momento, Exmo. Sr. Juiz da Comarca de Barro Preto, Dr. Eros Cavalcante está realizando um trabalho intenso contra o tráfico no município que tem envolvido muitas crianças e adolescentes. O município tem acesso fácil às rodovias BR 101 e BR 416 que deixam o município aberto à entrada das drogas e sem a presença da justiça, o município estará entregue à violência.
A reunião teve a presença de autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade como: prefeito, assessores, servidores públicos, professores, comerciantes, vereadores e lideres políticos da situação e oposição que se comprometeram dar segmento no protesto em prol da manutenção do Fórum e a mobilizar a comunidade para a ação.
Desativar a Comarca? Não. Que justiça é essa? Justiça é direito de Barro Preto! Por isso, no dia 06 de Dezembro, toda a comunidade estará junta nesta causa!
[texto produzido por Alana Andrade]

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...