Central Das Cidades: Escolas da rede pública começam a receber laptops do programa Um Computador por Aluno

Escolas da rede pública começam a receber laptops do programa Um Computador por Aluno



Brasília - A  partir de hoje (15), as 300 escolas da rede pública que vão participar  do programa Um Computador por Aluno (UCA) começam a receber os laptops.  No primeiro lote serão distribuídos 33.765 máquinas para 85 escolas em  dez estados até 13 de maio. De acordo com o Ministério da Educação  (MEC), até o final de 2010 serão entregues 150 mil computadores.



As  escolas participantes do programa foram escolhidas pelas secretarias  estaduais de educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de  Educação (Undime). Cada uma delas deve definir, de acordo com seu  projeto pedagógico, a forma como os computadores serão utilizados em  sala de aula. Segundo o MEC, os equipamentos possuem um sistema de  segurança que desativa o computador caso ele permaneça muito tempo fora  da escola. O prazo de garantia das máquinas é de um ano.



Cada laptop  do UCA saiu por R$ 550. O total de investimento no programa foi de R$  82 milhões. O equipamento tem 512 megabytes de memória, tela de  cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três  horas e peso de 1,5 quilo.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...