Central Das Cidades: A terra treme em dois municípios baianos

A terra treme em dois municípios baianos

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do  Norte. (UFRN) informou que duas cidades baianas registraram tremor de  terra às 13h30 desta terça-feira (16). Os abalos foram sentidos em  Jiquiriçá e Mutuípe (foto), localizados no Centro-Sul baiano.

A  Delegacia e o Sindicato dos Trabalhadores de Mutuípe confirmam a  informação. Segundo Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório,  as estações mais próximas estão a cerca de 600 quilômetros das duas  cidades. 'Por causa da distância, estimamos que a magnitude do tremor  tenha sido de, no máximo, dois graus na escala Richter.'

De acordo com o G1, ele informou que está fazendo um levantamento  sobre o abalo nas duas cidades baianas. 'Sabemos que já houve tremores  na região, mas ainda não conseguimos fazer o levantamento. Até o  momento, não há registros de danos significativos nos imóveis nas  cidades de Mutuípe e Jiquiriçá'.



Maior incidência

O Nordeste é a região com um  dos maiores níveis de atividade sísmica do Brasil, segundo o Instituto  de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade  de São Paulo (USP). Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco têm maior  incidência de abalos, de acordo com laboratório de sismologia da UFRN.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...