Central Das Cidades: MPF pede libertação de Babau

MPF pede libertação de Babau


O Ministério Público Federal vai dar entrada, hoje, no pedido de habeas corpus em favor do cacique tupinambá Rosivaldo Ferreira da Silva, o Babau, na Justiça Federal. O índio foi preso na madrugada de anteontem, em Ilhéus, e permanece detido na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Salvador.
Entidades indigenistas e de defesa dos Direitos Humanos que acompanham o caso, acreditam que a prisão do índio tenha ocorrido de forma ilegal. “A casa dele foi invadida na madrugada diante de sua esposa e do filho de 3 anos que foram ameaçados. Queremos garantir a integridade física de Babau. Ele não é bandido. É respeitado por várias entidades e por outras lideranças”, afirma Marta Timon, coordenadora-executiva da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí-BA). Ela argumenta ainda que a Associação Indígena Tupinambá da Serra do Padeiro é referência de gestão e produção de alimentos na região.
Garantida a liberdade do cacique, o Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM) deve entrar com pedido de inclusão de Babau no Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. “A nossa posição é repúdio à prisão. Estão criminalizando o movimento em prol de toda uma comunidade que luta por direitos legais”, afirma o vice-presidente do GTNM-BA, José Antônio de Carvalho.
http://www.atarde.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

* Não é permitido comentários contendo;

"Difamação"
"Racismo"
"Preconceito"
"Palavrões"
ou
coisas do genero.


Obs: Se as regras forem desobedecidas o Comentário será removido.

Dúvidas, sugestões e outros assuntos não relacionados a matéria, tratar pela pagina Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...